.: José Renato Sátiro Santiago Junior :.

Centro de Inteligência

Área utilizada para o compartilhamento de apresentações, artigos, textos e sugestões de livros relacionadas com boas práticas relacionadas com Gestão de Projetos, Processo de Inovação, Registro e Compartilhamento de Conhecimentos, Excelência em Gestão de Pessoas, Capital Intelectual e Ações que busquem o Desenvolvimento Sustentável a partir do desenvolvimento de atividades éticas, de menor custo, maior retorno e melhor Qualidade.

O Personagem

Encontrei-me duas vezes com o Personagem dessa estória.

Na primeira vez, estava entrando em um avião, quando percebi, com grande alegria, que o meu assento era ao lado do governador Mário Covas, por quem eu tinha grande admiração.

Já pensava no "papo" que eu ia bater com meu ídolo, quando o Personagem se aproximou de mim.

- Gostaria de lhe pedir um grande favor, que é trocar o meu lugar com o seu. Tenho um assunto de grande importância para tratar com o governador Covas.

Titubeei, mas não consegui me negar a atender ao pedido

- Tudo bem, mas você vai ficar me devendo essa...

 

Na segunda vez, eu estava no Escorial, na Espanha.

Tinha terminado de visitar o "Monastério do Escorial" com todos os seus lindos objetos, tapetes e pinturas e aguardava, com Adriano, que Carmen e Lucas terminassem o périplo.

De repente, percebemos a chegada do Personagem, acompanhado de um amigo que não reconheci.

Mas era ele, o Personagem.

Raciocinei rapidamente e me dirigi a ele:

- Olha, há muitos anos atrás, num voo entre Brasília e São Paulo, eu troquei de lugar com você no avião para que você pudesse conversar com Mário Covas.

Ele retrucou:

- Puxa, faz muito tempo...

- Naquele dia, eu disse que você ficaria me devendo o favor. Bom, chegou a hora. Para pagar o favor, vou tirar uma foto sua, junto com meu filho.

E ele:

- Tudo bem, mas logo com essa camisa?

E, como Adriano estava com a camisa do Corinthians, ele cobriu o escudo do grande clube com um folheto que trazia na mão.

Depois, amavelmente, falou:

- Pronto, foi brincadeira. Agora, pode tirar uma foto sem cobrirmos o escudo.

E foi dessa forma que o corintiano Adriano, eleitor de Dilma, tirou fotos com o palmeirense José Serra, o Personagem dessa nossa estória...

Por Roberto de Araújo Lima