.: José Renato Sátiro Santiago Junior :.

Centro de Inteligência

Área utilizada para o compartilhamento de apresentações, artigos, textos e sugestões de livros relacionadas com boas práticas relacionadas com Gestão de Projetos, Processo de Inovação, Registro e Compartilhamento de Conhecimentos, Excelência em Gestão de Pessoas, Capital Intelectual e Ações que busquem o Desenvolvimento Sustentável a partir do desenvolvimento de atividades éticas, de menor custo, maior retorno e melhor Qualidade.

Varejo 2.0

A TerraForum e a Editora Campus/Elsevier lançam o livro Varejo 2.0 no dia 10 de novembro, a partir das 18h30 na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O livro, organizado por José Claudio Terra e Renée Almeida, com a participação de Carolina Almeida e Ana Isabel Siano, é um guia prático indispensável para aplicar as redes sociais aos negócios.
 

Para entender como o surgimento das mídias sociais revolucionou o modelo de negócios do setor do varejo, o livro faz uma retrospectiva pela história desse segmento, do varejo 0.0 – marcado pelo consumidor apenas como espectador e por canais únicos de venda – ao varejo 2.0, caracterizado pelo consumo colaborativo, que tem o consumidor como protagonista e no qual a compra ocorre em multicanais.

Os comportamentos desse novo onsumidor (o chamado shopper power), sugere que o varejo 2.0 lida de uma nova forma com as etapas de desejo, compra e satisfação. Cada uma dessas novas dimensões da compra é acompanhada, no livro, por dezenas de cases nacionais e internacionais que exemplificam as novas práticas do mercado.

Analisando as reações do varejo a essas transformações, os autores apresentam conceitos e práticas para orientar o planejamento estratégico e as ações de marketing, venda e relacionamento nas redes sociais. Um guia tanto para os leigos quanto para os mais antenados que desejam posicionar seus produtos e serviços na rede.

Essa é a hora do varejo se conectar! É preciso alcançar o consumidor não só nas lojas físicas, mas também no mundo on-line.